São Paulo
Apesar de o São Paulo ter vencido o Ituano neste sábado, por 3 a 2, no Morumbi, pela oitava rodada do Paulistão, o técnico Ney Franco não ficou satisfeito com o desempenho de seus comandados. O Tricolor sofreu pressão e só garantiu o triunfo graças a um gol de Paulo Henrique Ganso, já aos 43 minutos do segundo tempo. O treinador reconheceu os méritos do adversário, mas não admite o sufoco que o time tomou.
- O jogo valeu pelos três pontos. Jogamos muito abaixo do nosso potencial. Saímos de uma partida intensa, contra o Atlético-MG, e tínhamos a expectativa de ganhar com mais tranquilidade neste sábado. Temos de valorizar a atuação do Ituano, mas nosso time teve um desempenho bem abaixo do que pode apresentar - disse o técnico.
O São Paulo foi derrotado pelo Galo por 2 a 1 na última quarta-feira, na estreia da fase de grupos da Libertadores. Depois de um jogo com alto nível técnico, o time esperava passar mais facilmente por um adversário mais frágil, como o Ituano. No entanto, o São Paulo relaxou por diversas vezes e acabou falhando nos dois gols da equipe do interior paulista. No primeiro, Rogério Ceni errou o tempo da bola e engoliu um frango.
- A falha do Rogério foi visível. Ele não merecia sair daqui marcado por esse gol. A vitória ameniza a falha. Agora estamos com o melhor índice de aproveitamentodo campeonato - ressalta o treinador.
O Tricolor conquistou 72,2% dos pontos que disputou, mas não lidera por ter dois jogos a menos que a maioria dos adversários – a Ponte Preta pode ultrapassar o São Paulo em aproveitamento caso vença o Santos neste domingo. O time do Morumbi fará uma das partidas atrasadas na próxima quarta-feira, diante do São Caetano, no Anacleto Campanella.